Hoje, trazemos para você 4 tendências para o setor de turismo que prometem bombar neste ano! A dica é: aproveite estas tendências para identificar oportunidades e melhorar o seu negócio. Confira quais são estas tendências:

Tendências para o setor de turismo

Tendências para o setor de turismo

  1. Economia compartilhada

Uma tendência bastante eminente é a da economia compartilhada. O Uber, por exemplo, já é uma plataforma bastante utilizada por viajantes. Outros serviços que trazem este conceito de economia compartilhada e proporcionar facilidades ao viajante são os sites que oferecem carona, como o Bla Bla Car, a contratação de passeios e de guias locais (Viator) e até mesmo o jantar na casa de um chef amador que more no destino turístico (Eat With Me).

  1. Os vídeos

Vídeos sempre foram uma boa maneira de divulgar negócios. Agora, eles conquistaram uma importância ainda maior. Muitas pessoas, antes de viajar, procuram seus destinos por meio de vídeos. Eles são uma ótima maneira de divulgar seu hotel ou pousada. Mas atenção! Quanto mais curto o vídeo for, maior a chance de que as pessoas o vejam inteiro. Por isso, é importante saber contar uma boa história em 30 segundos.

  1. O mobile está com tudo

O uso de smartphones para programar viagens é uma realidade que já bateu na porta e entrou na casa de muitos brasileiros e estrangeiros. Por que isso acontece? Os consumidores utilizam os momentos livres entre uma tarefa e outra para pesquisar e planejar as suas viagens.

  1. Turistas que querem experiências

Não basta mais conhecer os pontos turísticos famosos da cidade. O que os turistas querem é vivenciar a cultura local, conhecer a rotina dos moradores, conhecer os pratos típicos da região, saborear as bebidas do lugar. Eles querem viver experiências únicas, que somente quem é nativo e conhece a região pode proporcionar.

Você também pode conferir estas e outras tendências neste artigo aqui.

A dica é se aproveitar destas tendências para criar novas maneiras de oferecer o seu serviço e conquistar ainda mais hóspedes para o seu hotel ou pousada. Fique de olho nas oportunidades!