Todo negócio tem objetivos mercadológicos. A área responsável por criar ações e estratégias para alcançar esses objetivos é o marketing.

Vale lembrar que um dos aspectos mais importantes para um hotel ou pousada é o bom atendimento. Kotler, um grande nome do marketing, diz que “não faz sentido prometer serviço excelente antes dos colaboradores da empresa estarem prontos para fornecê-lo.”

Para isso, é necessário olhar, antes de tudo, para dentro da empresa. Isso se chama endomarketing!

endomarketing

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Como assim?

Fácil! Colaboradores felizes e satisfeitos com sua função farão um bom trabalho e, consequentemente, irão oferecer um ótimo atendimento aos seus hóspedes.

Confira algumas dicas de ações de endomarketing que podem melhorar o atendimento do seu negócio:

  • Invista em seus funcionários

Ofereça cursos e treinamentos para seus funcionários. Assim, eles entenderão melhor suas funções e poderão realizar um trabalho de maior qualidade.

  • Crie relacionamento

É sempre importante que os colaboradores conheçam uns aos outros e se sintam parte de uma equipe. Para isso, é interessante realizar eventos para eles, como um café, festa de final de ano e por aí vai.

  • Dê recompensas

Mostre que você valoriza o trabalho de cada um. Uma lembrancinha ou um cartão em uma data especial podem fazer toda a diferença.

Seja qual for a ação que você realizar, o importante é valorizar cada colaborador como parte importante da sua equipe. Assim, seu time estará pronto para atender seus clientes da melhor maneira possível!