Mais próximas do que nunca, as Olimpíadas 2016 acontecem dentro de um mês, dos dias 05 a 21 de agosto. E, para quem pensa que a atual situação econômica do país vai diminuir o crescimento do turismo, repense esta ideia.

Hoje, vamos falar sobre como as Olimpíadas 2016 afetam o setor turístico do país. Confira:

Saiba como as Olimpíadas 2016 influenciam no turismo

Saiba como as Olimpíadas 2016 influenciam no turismo

O turista estrangeiro no Brasil:

A situação econômica é sim um fator negativo para a maioria dos setores. Contudo, isto não significa que seja impossível dar a volta por cima.

De acordo com Alberto Alves, ministro interino do Turismo, “a proximidade dos Jogos Olímpicos e a consequente superexposição do país vai atrair a chegada dos estrangeiros no país”.

Portanto, o ramo hoteleiro, assim como o setor de turismo, pode (e deve) aproveitar as Olimpíadas como atração para o turismo no país. Segundo o site Profissão Hoteleiro, os estrangeiros gastaram 10,24% a mais este ano do que no mesmo período em 2015. Imagine as possibilidades durante os Jogos Olímpicos no Rio!

Saiba como as Olimpíadas 2016 influenciam no turismo

Saiba como as Olimpíadas 2016 influenciam no turismo

Chame os estrangeiros para o turismo:

A vantagem do Brasil é que, com a diversidade cultural e de paisagens naturais, as possibilidades turísticas são inúmeras. Muitos turistas podem querer aproveitar o passeio para conhecer outros lugares e cidades, além do Rio de Janeiro.

É neste momento que você pode acolher as oportunidades! Aproveite para divulgar os pontos turísticos da sua cidade e convidar os turistas a se hospedarem no seu hotel ou pousada.

Prepare o seu hotel para as Olimpíadas 2016:

Para receber turistas estrangeiros é importante estar preparado. Lembre-se de treinar sua equipe para recebê-los, além de ter um ou mais funcionários preparados para conversar em inglês ou espanhol com os hóspedes.

Agora que você está mais seguro dos resultados que as Olimpíadas 2016 podem oferecer para o seu negócio, vale investir o máximo que puder nos preparativos para a recepção dos turistas estrangeiros.

Com apenas um mês para o começo dos Jogos Olímpicos, lembre-se de organizar os detalhes finais e se preparar para atrair o maior número de hóspedes possível!