Já estamos há muito tempo falando de sustentabilidade e de como esta prática é “bonita” e socialmente aceitável. Mas para colocar a atividade em prática, o que realmente interessa para quem tem um hotel ou pousada é: “quais são os reais benefícios para o meu negócio?”

Por isso, vamos falar de algumas vantagens e convencê-lo a aderir às práticas sustentáveis. Confira:

Fonte: Graphic Stock

Fonte: Graphic Stock

Melhora a imagem do seu hotel:

Por ser uma prática que a sociedade aceita e admira, mostrar que o seu negócio é sustentável (não só em pequenas ações, mas em tudo o que faz) pode melhorar a imagem da sua marca na mente das pessoas e fazer com que você conquiste mais clientes.

Diminui a possibilidade de contaminação:

A gestão adequada de resíduos e a prática da reciclagem pode minimizar as possibilidades e probabilidades de contaminação dentro do seu hotel (na cozinha, por exemplo) e fora (como a contaminação de solo ou água). Assim, você pode ajudar o meio ambiente e ainda evitar processos relacionados a estas causas.

Traz mais economia para você:

Se você souber gerir corretamente e de acordo com práticas sustentáveis a utilização de água e energia, não se surpreenda se perceber uma redução dos seus gastos ao final do mês! Uma dica para evitar o desperdício de energia é investir nos economizadores de energia da Econotec. Saiba mais sobre o produto em: economizadoresdeenergia.com.br

Se você se interessou pela ideia, basta aderir às práticas de sustentabilidade!