O feriado de Corpus Christi, que acontece no dia 26, está próximo. Para quem tem um hotel ou pousada, isso é uma ótima notícia! Muitas pessoas gostam de emendar o feriado e aproveitar uma viagem gostosa. Hoje, vamos falar de algumas ações que você pode tomar para conseguir ainda mais hóspedes para o feriado e proporcionar um ótimo atendimento a eles. Confira:

Como conquistar mais hóspedes para o feriado

Como conquistar mais hóspedes para o feriado

Como consigo mais hóspedes para o meu hotel?

Para quem é do ramo hoteleiro, já está clara a importância dos feriados. No entanto, pode ser que você ainda não tenha lotado seu hotel. Assim, vale inspirar-se em algumas ideias para conseguir umas reservas de última hora!

  • Fale com urgência: mostre para as pessoas que restam apenas algumas vagas e, se elas querem ficar no seu hotel, é bom que elas façam logo a reserva!
  • Lembre-as que é bom aproveitar o feriado: lembre as pessoas de que uma viagem gostosa é uma ótima maneira de aproveitar o feriado. E para isso, elas precisarão se hospedar em algum lugar, não é?
  • Mostre os benefícios do seu negócio: mostre para os possíveis clientes quais são as vantagens de se hospedar no seu hotel. Localização, preço, conforto, etc.

Como ofereço um bom atendimento aos meus hóspedes?

Você com certeza já sabe a importância que um bom atendimento tem para fidelizar os hóspedes e fazer com que eles voltem ou recomendem o seu hotel para conhecidos. Por isso, indicamos algumas ações que podem ser tomadas para oferecer um atendimento de qualidade:

  • Colaboradores informados: caso os hóspedes tenham alguma dúvida em relação ao hotel ou mesmo queiram informações sobre os pontos turísticos da cidade, é importante que os funcionários saibam responder ou, pelo menos, indicar alguém que possa dar esta resposta aos clientes.
  • Colaboradores dispostos a ajudar: também é importante que todos se mostrem dispostos a ajudar e a satisfazer as necessidades dos hóspedes.
  • Atenção ao feedback: pergunte aos hóspedes se a sua estadia foi boa. Ouça com atenção o que eles têm a dizer! Não leve as críticas como algo ruim. Procure usá-las para fazer melhorias no seu negócio. Assim, os próximos hóspedes poderão apreciar ainda mais o seu hotel.

Agora, é só aplicar essas dicas durante o feriado e fazer o seu hotel lotar!