Sabemos que a utilização de energia elétrica para um hotel, pousada ou qualquer outro negócio é essencial. Contudo, você pode escolher a maneira como vai utilizar esta energia. A economia verde, por exemplo, é o princípio que prega a aplicação da sustentabilidade nos negócios e pode trazer benefícios para o meio ambiente, além de economia de custos para você.

Por isso, hoje vamos falar deste conceito de economia verde, dar dicas de como você pode aplica-la no seu negócio e mostrar quais são as vantagens para o seu negócio. Confira:

Economia verde no seu negócio

Economia verde no seu negócio

Eficiência energética com os economizadores de energia:

Para alcançar a eficiência energética, um dos passos que você pode dar é apostar nos economizadores de energia.

Este aparelho funciona como uma chave-geral do quarto. Assim que o hóspede sai do recinto e retira o cartão do aparelho, automaticamente todos os aparelhos eletrônicos do quarto serão desligados. Desta forma, você e o meio ambiente ganham vantagens, como:

  • Economia de 30% a 40% de energia no seu hotel ou pousada;
  • Aumento da vida útil dos aparelhos eletrônicos (já que eles não ficarão o tempo todo ligados);
  • Redução dos gastos de manutenção dos equipamentos eletrônicos.

As vantagens da economia verde para o seu negócio:

Com a aplicação da economia verde no seu negócio, você pode ganhar muitos pontos positivos!

  • Redução de despesas: a economia de energia, por exemplo, irá acarretar na redução de custos e despesas para o hotel. Afinal, as medidas visam a utilização da energia de forma mais eficaz.
  • Melhoria da imagem do seu negócio: uma das preocupações da sociedade atual é a transparência e as condutas éticas e morais que as marcas e negócios apresentam. Por isso, ser sustentável mostra para as pessoas que você se preocupa com o meio ambiente e, consequentemente, traz aspectos positivos e melhora a imagem do seu hotel ou pousada.

Vale lembrar que a economia verde não consiste somente na economia de energia. Há outras maneiras de deixar o seu negócio mais ecológico! Se quiser conferir algumas atitudes que você pode tomar, indicamos este post aqui.

Agora é só apostar na economia verde!