A festa junina ganhou o coração de muitos brasileiros, com as comidas diferentes e deliciosas, a decoração simples e linda e o fato de ser a festa perfeita para os dias frios. Se você quer deixar seu hotel ou pousada ainda mais aconchegante para os hóspedes, vale dar a eles um gostinho da festa.

Este evento, também conhecido como festa de São João, tem suas origens em religiões. Na Igreja Católica, ela homenageia a três santos. Já em outras religiões antigas no hemisfério norte, era este o momento do ano em que aconteciam as celebrações em relação ao solstício de verão. O importante é que hoje uma boa festa junina conquista a todos!

Confira algumas ações que você pode tomar para deixar seu hotel ou pousada com um clima mais festivo:

Dicas de festa junina para o seu hotel

Dicas de festa junina para o seu hotel

Decoração

A primeira atitude que você pode tomar é caprichar na decoração. Com uma boa decoração, você dá um toque mais festivo e aconchegante ao ambiente. Felizmente, a decoração de festa junina pode ser simples e sem ter muitos custos. Vale apostar em bandeirinhas, chapéus caipiras e muito xadrez!

Evento junino no hotel

Se o seu hotel ou pousada tem condições, por que não oferecer aos seus hóspedes uma festa junina? Caso não queira oferecer um evento deste porte, também vale incrementar seu cardápio normal com comidas típicas de festa junina, como pinhão, quentão, pipoca e por aí vai.

Indicação de eventos

Outra ideia é fazer uma pesquisa de locais próximos que irão realizar a festa junina. Assim, você já sabe que eventos indicar quando os hóspedes perguntarem.

Brindes

Por fim, também é interessante apostar em brindes para seus hóspedes. O que você acha de oferecer uma paçoca ou outro brinde junino para seus clientes no momento em que eles entrarem ou deixarem o hotel?

Com estas dicas, você está preparado para criar um ótimo clima junino, deixando o ambiente ainda mais aconchegante e agradável. Assim, seus hóspedes podem gostar do local e indicar para seus amigos!